Por Gran Berkowitz

 

À medida que os dois interagem – o propósito humano e a Ideia-do-Mundo – cada pessoa lentamente desenvolve sua inteligência, que é a fusão do intelecto com a intuição, e isso culmina na Iluminação, o Insight supremo e revelador, diz Paul Brunton.

 Portanto, cada um de nós deverá como a árvore ir para a Luz.

 Pois, Paul Brunton afirma: “A Luz é Deus” e tem dois sentidos: primeiro, o fato poético e psíquico de que , na condição atual do ser humano, sua ignorância espiritual equivale à escuridão, e sua descoberta de Deus equivale à luz; segundo, o fato científico de que se descobriu que toda a materia física, em última instância, se reduz a ondas de luz e, visto que Deus fez o universo a partir de sua própria substância, as ondas de luz são, em última instância divinas.

 A intenção da árvore é alcançar a Luz.

Precisa de abertura e entrega.

E a Luz descende e frutifica a árvore.

 Temos que ser os primeiros a nos transformar – naquilo que somos, se queremos ajudar os outros a se transformarem.

 Temos que ser Luz.

 Para isso temos que ir em direção à Ela – silenciando nossa mentes através da meditação e com determinação, nos concentrando no mais Alto.

 O sábio é uma pessoa que vive em constanta verdade-lembrança., diz PB, ele atingiu a realização da existência do Eu Superior, sabe que participa de sua vida imortal e infinita. Fez a peregrinação ao ser essencial e retornou novamente para caminhar entre os homens, falar a lingua deles e dar testemunho, através de sua vida entre eles, da Verdade.

 A árvore fala quando expressa sua beleza, as flores com seu perfume e suas cores.

 Da mesma maneira, aquele que vive a Verdade ilumina a todos.